PROGRAMA BOLSA ESPORTE FORTALEZA 2022


COMUNICADO: 13.01.2023, às 16h40min.

Caros Técnicos e Atletas do Programa Bolsa Esporte Fortaleza 2022!
Comunicamos aos Beneficiários que:

1)
Foi prorrogada a entrega do Relatório Trimestral de Atividades até 31/01/2023, via Google Form.
Se o Beneficiário por ocasião vier a não preencher o Relatório Trimestral de Atividades até a data acima descrita, poderá entrar em lista de análise de suspensão do benefício do Programa.
   -> 1º Relatório: Envio até 31 de Janeiro de 2023:
        -> Relatório Trimestral de Atividades | Atleta: https://bit.ly/bolsa_esporte_relatorio_atleta_01
        -> Relatório Trimestral de Atividades | Treinador: https://bit.ly/bolsa_esporte_relatorio_treinador_01

2) A parcela do mês de janeiro de 2023 será paga juntamente com a parcela do mês de fevereiro, a partir do dia 10 de fevereiro, devido os prazos legais do serviço público municipal.

COMUNICADO | ATUALIZADO: 13.12.2022, às 15h57min.
Caros Técnicos e Atletas,

Bem-vindos ao Bolsa Esporte Fortaleza 2022!
Pedimos a gentileza para acompanhar com a máxima atenção as informações contidas neste comunicado.
Este é um resumo do Termo de Compromisso e Uso de Imagem e Áudio, termo este que foi assinado e enviado para você pelo e-mail da SECEL.

DEVERES DOS (as) BOLSISTAS:
Os contemplados do Bolsa Esporte Fortaleza 2022, conforme o Termo de Compromisso, devem seguir as orientações abaixo, como forma de compartilhar suas experiências durante o recebimento do benefício.

  1. Se ainda não preencheu o Termo de Compromisso, faça o download, https://bit.ly/3E1D7qA, para o seu computador, preencha as informações solicitadas e envie o arquivo PDF como anexo para o nosso e-mail: 
  2. O bolsista, deverá preencher o Relatório Trimestral das Atividades, contendo a descrição das atividades desenvolvidas e identificando o que foi executado de acordo com o previsto, os imprevistos e resultados, devendo o(a) bolsista anexar evidências da realização das atividades que podem ser comprovadas através de fotografias, documentos, registros em vídeo, listas de presença e publicações em meios de comunicação, entre outros.

As datas de entrega dos 4 (quatro) relatórios iniciarão a partir do dia 10 dos meses relacionados abaixo, finalizando a cada dia 30 do mês indicado, contendo as atividades desempenhadas e vinculadas ao Programa Bolsa Esporte Fortaleza 2022, por meio do preenchimento do Relatório Trimestral das Atividades:

-> 1º Relatório: Início: 12 de Dezembro de 2022 | Envio até: 31 de Dezembro de 2022
        -> Relatório Trimestral de Atividades | Atleta: https://bit.ly/bolsa_esporte_relatorio_atleta_01 
        -> Relatório Trimestral de Atividades | Treinador: https://bit.ly/bolsa_esporte_relatorio_treinador_01
-> 2º Relatório: 10 de Março de 2023
-> 3º Relatório: 10 de Junho de 2023
-> 4º Relatório: 10 de Setembro de 2023

Durante o prazo de vigência, os bolsistas deverão participar de, no mínimo, 01 (um) concurso, torneio, competição, seletiva, olimpíada e/ou eventos de produção esportiva, dependendo da modalidade a qual faça parte, a cada trimestre.

  1. Deverá, obrigatoriamente, quando for convocado a participar das atividades designadas pela SECEL e Prefeitura Municipal de Fortaleza, tais como:
  2. Seminários, Congressos, Palestras, Encontros e demais eventos de relevância para as atividades do Programa Bolsa Esporte Fortaleza 2022 e de outros projetos vinculados à SECEL.
  3. Em caso de publicação de trabalhos, entrevistas, coletivas de imprensa e/ou publicações em mídias sociais vinculadas às atividades exercidas durante o Programa, o bolsista deverá fazer referência ao apoio recebido pela P.M.F.;
  4. Deverá realizar o mínimo de 2 (duas) publicações semanais em suas redes sociais relativas à treinos, atividades, competições e/ou à participação em projetos e programas dentro de sua área de atuação, utilizando as “hashtags” = #BolsaEsporteFortaleza, #Secel e #EsporteLazerFortaleza;
  5. Na utilização de uniformes, blusas, slides e/ou qualquer tipo de material relativo à participação do bolsista em atividades do Programa, deverá constar a logomarca oficial do Bolsa Esporte e P.M.F., seguindo as normas do Manual de Identidade Visual em PDF, disponibilizado no arquivo zipado para download: https://bit.ly/bolsaesporte2022
  6. Os bolsistas ficam cientes da cessão de seus direitos de imagem e som relativos às atividades desenvolvidas à P.M.F., por meio da assinatura do Termo de Cessão de Imagem e de Áudio durante a vigência do Programa.
  7. Manter atualizado endereço, e-mail, número de whatsApp e demais contatos com a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Fortaleza através do e-mail:

EXCLUSÃO DO PROGRAMA:
O descumprimento de quaisquer cláusulas abaixo deste comunicado, ocasionará na exclusão do Programa Bolsa Esporte Fortaleza 2022:

A) Não cumprir com as condições do Termo de Compromisso assinado e entregue pelo bolsista;
B) Perder os prazos estabelecidos de entrega do Relatório Trimestral de Atividades;
C) Em caso de não comparecimento aos eventos de convocação da SECEL e P.M.F., sem justificativa;
D) Não apresentar os relatórios trimestrais, dentro do período especificado neste Termo de Compromisso;
F) Em caso de afastamento do bolsista que o impossibilite de cumprir o cronograma apresentado no plano de trabalho até o fim da vigência do Programa, informar no Relatório Trimestral de Atividades;
G) O bolsista, sem justificativa devidamente comprovada, que não atender a qualquer das obrigações previstas neste informativo, terá seu benefício definitivamente excluído.

COMUNICADO: 26.09.2002 | RETIRADA DO CARTÃO | ASSINATURA | SENHA

Ao chegar na agência bancária previamente selecionada no formulário de preenchimento do banco, você irá dar início ao processo de recebimento do benefício:
- Informe que é Bolsista da Conta Benefício Social Convênio 896 | Bolsa Esporte Fortaleza 2022.
- Apresente documento de identificação com foto, o mesmo necessita estar válido, ou seja, atualizado na Receita Federal. Documentos de Identificação Aceitos: R.G., Carteira de Habilitação, Passaporte, Carteira de Trabalho e Carteira de Identidade Profissional.

CRONOGRAMA DE DATAS PARA IDA DOS BOLSISTAS AS AGÊNCIAS DO BANCO DO BRASIL:
O procedimento de ida ao banco para Retirada do Cartão, Geração de Senha e Conta, será feito por agência de acordo com a sua escolha no preenchimento do formulário do banco, com a ida de aproximadamente 15 (quinze) bolsistas por dia, em ordem alfabética, de acordo com cronograma abaixo:
-> Cronograma de Datas | 1ª Lista | Planilha Atualizada: 22/09/2022, ás 13h15min

IMPORTANTE: Os bolsistas que não apareceram nesta primeira lista e foram contemplados, podem ter várias situações pendentes, como por exemplo:
    1) C.P.F com Pendência de Regularização: Consulta a Receita Federal: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/consultasituacao/consultapublica.asp
         -> Para regularização do C.P.F. com Pendência: Consultar o website do Portal E-CAC Receita Federal;
               - Provável causa de Pendência: não entregar a declaração do imposto de renda.
    2) Erro na digitação das informações cadastrais no Formulario do Banco; 
    3) Dados cadastrais divergentes com Banco, dirigir-se à qualquer agência do Banco do Brasil e atualizar os dados cadastrais;
    4) Não preencheu o Termo de Compromisso e o Fomulário do Banco enviado por email durante o prazo de cadastramento:
             - Formulário de Cadastramento do Banco do Brasil e;
             - Termo de Compromisso do Bolsa Esportes Fortaleza 2022
      OBS: Faça o download do Termo para o seu computador, preencha as informações solicitadas e envie o pdf para o nosso email como anexo: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ESCLARECIMENTOS:

-> Bolsistas até 15 anos: são absolutamente incapazes e impedidos por Lei de participar pessoalmente de qualquer ato jurídico, devendo ser representados pelo pai, mãe ou, na falta destes, por um tutor nomeado legalmente, portanto o documento legal que o nomeou e seus documentos de identificação;
-> Bolsistas entre 16 e 18 anos incompletos: são relativamente incapazes, portanto, podem praticar os atos da vida civil, devendo ser assistidos pelo pai, mãe ou, na falta destes, por um tutor nomeado legalmente portanto o documento legal que o nomeou e seus documentos de identificação;

ATENÇÃO: Nestes dois casos o Bolsista não precisa ir à Agência, apenas seu representante legal.

- Maiores de 18 anos que estão em viagem ou irão viajar: eleger um representante legal via Procuração Pública com Registro em Cartório;
- Esta conta benefício não terá cobrança de taxas e juros, é um cartão de débito e saque e não estará disponível para depósito.
- Se o bolsista não sacar o benefício durante os primeiros 6 meses do programa, o dinheiro retornará para Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza.

Atenciosamente,
Equipe Bolsa Esporte 2022


CONTATOS PARA DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS:

•» Horário de Atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h 

•» Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

•» (85) 3105.1349


PROGRAMA BOLSA ESPORTE FORTALEZA 2022

COMUNICADO: 13.01.2023, às 16h40min.

Caros Técnicos e Atletas do Programa Bolsa Esporte Fortaleza 2022!
Comunicamos aos Beneficiários que:

1)
Foi prorrogada a entrega do Relatório Trimestral de Atividades até 31/01/2023, via Google Form.
Se o Beneficiário por ocasião vier a não preencher o Relatório Trimestral de Atividades até a data acima descrita, poderá entrar em lista de análise de suspensão do benefício do Programa.
   -> 1º Relatório: Envio até 31 de Janeiro de 2023:
        -> Relatório Trimestral de Atividades | Atleta: https://bit.ly/bolsa_esporte_relatorio_atleta_01
        -> Relatório Trimestral de Atividades | Treinador: https://bit.ly/bolsa_esporte_relatorio_treinador_01

2) A parcela do mês de janeiro de 2023 será paga juntamente com a parcela do mês de fevereiro, a partir do dia 10 de fevereiro, devido os prazos legais do serviço público municipal.

COMUNICADO | ATUALIZADO: 13.12.2022, às 15h57min.
Caros Técnicos e Atletas,

Bem-vindos ao Bolsa Esporte Fortaleza 2022!
Pedimos a gentileza para acompanhar com a máxima atenção as informações contidas neste comunicado.
Este é um resumo do Termo de Compromisso e Uso de Imagem e Áudio, termo este que foi assinado e enviado para você pelo e-mail da SECEL.

DEVERES DOS (as) BOLSISTAS:
Os contemplados do Bolsa Esporte Fortaleza 2022, conforme o Termo de Compromisso, devem seguir as orientações abaixo, como forma de compartilhar suas experiências durante o recebimento do benefício.

  1. Se ainda não preencheu o Termo de Compromisso, faça o download, https://bit.ly/3E1D7qA, para o seu computador, preencha as informações solicitadas e envie o arquivo PDF como anexo para o nosso e-mail: 
  2. O bolsista, deverá preencher o Relatório Trimestral das Atividades, contendo a descrição das atividades desenvolvidas e identificando o que foi executado de acordo com o previsto, os imprevistos e resultados, devendo o(a) bolsista anexar evidências da realização das atividades que podem ser comprovadas através de fotografias, documentos, registros em vídeo, listas de presença e publicações em meios de comunicação, entre outros.

As datas de entrega dos 4 (quatro) relatórios iniciarão a partir do dia 10 dos meses relacionados abaixo, finalizando a cada dia 30 do mês indicado, contendo as atividades desempenhadas e vinculadas ao Programa Bolsa Esporte Fortaleza 2022, por meio do preenchimento do Relatório Trimestral das Atividades:

-> 1º Relatório: Início: 12 de Dezembro de 2022 | Envio até: 31 de Dezembro de 2022
        -> Relatório Trimestral de Atividades | Atleta: https://bit.ly/bolsa_esporte_relatorio_atleta_01 
        -> Relatório Trimestral de Atividades | Treinador: https://bit.ly/bolsa_esporte_relatorio_treinador_01
-> 2º Relatório: 10 de Março de 2023
-> 3º Relatório: 10 de Junho de 2023
-> 4º Relatório: 10 de Setembro de 2023

Durante o prazo de vigência, os bolsistas deverão participar de, no mínimo, 01 (um) concurso, torneio, competição, seletiva, olimpíada e/ou eventos de produção esportiva, dependendo da modalidade a qual faça parte, a cada trimestre.

  1. Deverá, obrigatoriamente, quando for convocado a participar das atividades designadas pela SECEL e Prefeitura Municipal de Fortaleza, tais como:
  2. Seminários, Congressos, Palestras, Encontros e demais eventos de relevância para as atividades do Programa Bolsa Esporte Fortaleza 2022 e de outros projetos vinculados à SECEL.
  3. Em caso de publicação de trabalhos, entrevistas, coletivas de imprensa e/ou publicações em mídias sociais vinculadas às atividades exercidas durante o Programa, o bolsista deverá fazer referência ao apoio recebido pela P.M.F.;
  4. Deverá realizar o mínimo de 2 (duas) publicações semanais em suas redes sociais relativas à treinos, atividades, competições e/ou à participação em projetos e programas dentro de sua área de atuação, utilizando as “hashtags” = #BolsaEsporteFortaleza, #Secel e #EsporteLazerFortaleza;
  5. Na utilização de uniformes, blusas, slides e/ou qualquer tipo de material relativo à participação do bolsista em atividades do Programa, deverá constar a logomarca oficial do Bolsa Esporte e P.M.F., seguindo as normas do Manual de Identidade Visual em PDF, disponibilizado no arquivo zipado para download: https://bit.ly/bolsaesporte2022
  6. Os bolsistas ficam cientes da cessão de seus direitos de imagem e som relativos às atividades desenvolvidas à P.M.F., por meio da assinatura do Termo de Cessão de Imagem e de Áudio durante a vigência do Programa.
  7. Manter atualizado endereço, e-mail, número de whatsApp e demais contatos com a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Fortaleza através do e-mail:

EXCLUSÃO DO PROGRAMA:
O descumprimento de quaisquer cláusulas abaixo deste comunicado, ocasionará na exclusão do Programa Bolsa Esporte Fortaleza 2022:

A) Não cumprir com as condições do Termo de Compromisso assinado e entregue pelo bolsista;
B) Perder os prazos estabelecidos de entrega do Relatório Trimestral de Atividades;
C) Em caso de não comparecimento aos eventos de convocação da SECEL e P.M.F., sem justificativa;
D) Não apresentar os relatórios trimestrais, dentro do período especificado neste Termo de Compromisso;
F) Em caso de afastamento do bolsista que o impossibilite de cumprir o cronograma apresentado no plano de trabalho até o fim da vigência do Programa, informar no Relatório Trimestral de Atividades;
G) O bolsista, sem justificativa devidamente comprovada, que não atender a qualquer das obrigações previstas neste informativo, terá seu benefício definitivamente excluído.

COMUNICADO: 26.09.2002 | RETIRADA DO CARTÃO | ASSINATURA | SENHA

Ao chegar na agência bancária previamente selecionada no formulário de preenchimento do banco, você irá dar início ao processo de recebimento do benefício:
- Informe que é Bolsista da Conta Benefício Social Convênio 896 | Bolsa Esporte Fortaleza 2022.
- Apresente documento de identificação com foto, o mesmo necessita estar válido, ou seja, atualizado na Receita Federal. Documentos de Identificação Aceitos: R.G., Carteira de Habilitação, Passaporte, Carteira de Trabalho e Carteira de Identidade Profissional.

CRONOGRAMA DE DATAS PARA IDA DOS BOLSISTAS AS AGÊNCIAS DO BANCO DO BRASIL:
O procedimento de ida ao banco para Retirada do Cartão, Geração de Senha e Conta, será feito por agência de acordo com a sua escolha no preenchimento do formulário do banco, com a ida de aproximadamente 15 (quinze) bolsistas por dia, em ordem alfabética, de acordo com cronograma abaixo:
-> Cronograma de Datas | 1ª Lista | Planilha Atualizada: 22/09/2022, ás 13h15min

IMPORTANTE: Os bolsistas que não apareceram nesta primeira lista e foram contemplados, podem ter várias situações pendentes, como por exemplo:
    1) C.P.F com Pendência de Regularização: Consulta a Receita Federal: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/consultasituacao/consultapublica.asp
         -> Para regularização do C.P.F. com Pendência: Consultar o website do Portal E-CAC Receita Federal;
               - Provável causa de Pendência: não entregar a declaração do imposto de renda.
    2) Erro na digitação das informações cadastrais no Formulario do Banco; 
    3) Dados cadastrais divergentes com Banco, dirigir-se à qualquer agência do Banco do Brasil e atualizar os dados cadastrais;
    4) Não preencheu o Termo de Compromisso e o Fomulário do Banco enviado por email durante o prazo de cadastramento:
             - Formulário de Cadastramento do Banco do Brasil e;
             - Termo de Compromisso do Bolsa Esportes Fortaleza 2022
      OBS: Faça o download do Termo para o seu computador, preencha as informações solicitadas e envie o pdf para o nosso email como anexo: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ESCLARECIMENTOS:

-> Bolsistas até 15 anos: são absolutamente incapazes e impedidos por Lei de participar pessoalmente de qualquer ato jurídico, devendo ser representados pelo pai, mãe ou, na falta destes, por um tutor nomeado legalmente, portanto o documento legal que o nomeou e seus documentos de identificação;
-> Bolsistas entre 16 e 18 anos incompletos: são relativamente incapazes, portanto, podem praticar os atos da vida civil, devendo ser assistidos pelo pai, mãe ou, na falta destes, por um tutor nomeado legalmente portanto o documento legal que o nomeou e seus documentos de identificação;

ATENÇÃO: Nestes dois casos o Bolsista não precisa ir à Agência, apenas seu representante legal.

- Maiores de 18 anos que estão em viagem ou irão viajar: eleger um representante legal via Procuração Pública com Registro em Cartório;
- Esta conta benefício não terá cobrança de taxas e juros, é um cartão de débito e saque e não estará disponível para depósito.
- Se o bolsista não sacar o benefício durante os primeiros 6 meses do programa, o dinheiro retornará para Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza.

Atenciosamente,
Equipe Bolsa Esporte 2022


CONTATOS PARA DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS:

•» Horário de Atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h 

•» Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

•» (85) 3105.1349